Cortes de cabelo feminino 2010

Todos os anos as tendências em cortes de cabelo feminino se renovam, e em 2010 não poderia ser diferente. A grande novidade está no comprimento dos cortes, pois a moda é investir nos cabelos curtos, que valorizam o rosto da mulher.
Mas antes de mudar de visual, o correto é procurar a orientação de um profissional para saber o que fica bom ou não. O corte de cabelo ideal é aquele que combina com o formato do seu rosto. Por exemplo, quem tem o rosto triangular fica melhor com cortes que têm volume entre o queixo e a cabeça, para compensar a desproporção da parte inferior da face. Já quem tem o rosto mais arredondado combina com cortes que evidenciam mechas laterais com as pontas viradas para o rosto.
Apesar de existirem alguns truques para ajudar na hora da escolha, a melhor dica é sempre optar pelo corte de cabelo que tem a ver com o seu estilo.
Faça os testes:
Qual cor de cabelo combina com você?
Seus cabelos estão saudáveis?
Se você não pretende aderir à moda dos curtíssimos, também existem opções de cabelos com comprimentos médios e longos que estão com tudo. Neste ano, os cabelos ganharam um toque de modernidade e leveza. Os cortes de cabelo feminino 2010 pedemfios mais assimétricos e repicados, mas sempre mantendo o comprimento.
Selecionamos algumas fotos com sugestões de cortes de cabelo 2010 para mulheres de todos os gostos e para todos os mais variados tipos de cabelos. Confira.

Os cortes mais badalados do momento

cortes cabelo Cortes de cabelo feminino 2010

Modelos de cortes para cabelos curtos

Fios bem curtos e cortes com formato arredondado estão em alta. Os cortes com inspiração arquitetônica também são tendência para a temporada.
cortes cabelos curto Cortes de cabelo feminino 2010

Modelos de cortes para cabelos longos

Para ficar na moda, aposte nos cortes que deixam os cabelos longos com fios desconectados.
cortes cabelos longos Cortes de cabelo feminino 2010