Não é só o cabelo cacheado que dá trabalho não, liso também tem volume, muitos cabelos são lisíssimos mas cheios de volume, nesse caso o mais indicado é um corte mais repicado e desfiado (mas desfiar sem exagero), esse corte deve ser feito por um cabeleleiro já experiente e com os materiais apropriados.


Flávia Alessandra: cabelos lisos e repicados
Já os casos de cabelos crespos em que o mais indicado seja o corte, são os mais perigosos, o cabeleleiro deve estar bem atento para não repicar demais as pontas e causar o efeito contrário ao desejado.


Taís Araújo na novela “Viver a Vida”: cabelos crespos com volume
Muitas mulheres reclamam por não poder cortar o cabelo um pouco mais curto com medo de que fique com aquele aspecto armado, se você aderir a esse corte e acontecer isso a solução é um relaxamento, uso de finalizadores, pomadas e cremes modeladores ou ainda um corte desfiado com uma navalha.
Hidratações e uso de máscaras pelo menos uma vez na semana também são grandes aliados, mas se você não quer recorrer aos pequenos cuidados e quer partir logo para um tratamento mais eficaz, fica a dica dos relaxamentos e escovas progressivas, japonesas, marroquinas, enfim uma infinidade de tratamentos que podem ser feitos por um bom profissional.